Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conteúdo programático do Curso





* Apostilas Teórica ():

História do Teatro: Antiguidade no Teatro, Teatro na idade Média e Contemporânea, Tendências do Século XX, História do Brasil no Teatro e percussores SEUS Principais.


* PRÁTICA:

Técnicas de Interpretação, Técnicas de dramaturgia, jogos e exercícios teatrais, o Teatro Fórum, Teatro Invisível, imagem teatro, encenação de Peças Curtas Escritas Pelos Participantes, jogos e exercícios teatrais, cenografia, indumentária, produção.

Duração: 06 Meses


A proposta de ser realizar o Curso Livre de Teatro, parte de um dos objetivos do Teatrólogo George D’Almeida, que é de propiciar uma maior interação entre os alunos e a sociedade como um todo, através do Teatro e demais manifestações artísticas ( Poesia, Música, etc...), de modo a despertar um interesse maior, uma “PAIXÃO”, que incentive a criação e a utilização desses veículos enquanto manifestação popular. Dentro dessa proposta, o Curso Livre de Teatro vem contribuir muito, dando-lhe autonomia nesse sentido.

O Curso Livre de Teatro é um método teatral que busca criar espaço para a livre manifestação de pensamento e para estudo de alternativas de comportamento e de situações consideradas inadequadas ou insuportáveis.

         Partindo da tríade Pessoa-Personalidade-Personagem, a pessoa é a mais rica das três: dentro de cada um de nós existe escondido e desativado, mas sempre em ebulição, uma potencialidade imensa de emoções, idéias, sensações, que podem ser parte, dinamizadas na criação de uma personagem.

         O Curso Livre de Teatro, não admite espectadores, no Teatro Fórum, sua principal forma teatral, somos todos spec-atores. Existe momento que se observa e existe igualmente momento em que se age, em que se propõem alternativas, soluções, democratizando a cena, a vida.

         O teatro é uma linguagem, logo: todo ser humano possui “vocação teatral”.

         Um Teatro para ser feito por todos, mesmo por atores. Em qualquer lugar, até mesmo nos Teatros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário